domingo, 19 de dezembro de 2010

ARQUIVO - Artigo do dia 12/10/2010

Artigo: O dia em que a morte bate a nossa porta
(atualizado às 00:49 - em 12/10/2010)


Hoje, como já disse no Twitter, fui para São Bernardo do Campo - minha cidade natal - para acompanhar o enterro do meu tio-avô (tio da minha mãe). Morreu dormindo. Foi encontrado pela filha morto na cama.
Durante o velório, e depois no enterro, estive pensando comigo. Recordei-me de várias coisas, dentre elas os enterros de meus avôs etc. Porém, o que mais me deixou atribulado foi o de pensar na hora em que semelhante dia chegar para mim.
Concluí que, nossa vida é muito frágil, e que quando menos esperamos, tal situação difícil está à nossa frente. É aí que a seguinte pergunta paira no ar: "O que fazer?". Ví o sofrimento de minha tia e de minha prima respectivamente. Eram somente os três que moravam juntos, os outros filhos são todos casados. Momento difícil.
E aí que está o 'x' da questão. Será que estamos dando o devido valor aos nossos pais, mães, irmãos e familiares? Será que estamos vivenciando cada momento, por mais curto que ele seja, como se fosse o último? Porque infelizmente a morte é assim mesmo. Na maioria dos casos, chega de 'sopetão', sem aviso prévio.
Não há como se preparar, obviamente. O que podemos fazer, é aproveitar cada momento com nossa família, para que na hora da partida, possa-se estar de consciência limpa e sentimento de dever cumprido.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente a postagem aqui!

Facebook Twitter Orkut

Popular Posts